domingo, 4 de outubro de 2009

o efeito catártico do rock n'roll

no final dos anos 60 surge um novo movimento religioso. os meninos de deus, hoje família internacional, é, segundo os teóricos, um culto religioso saído do movimento hippie. fundado por david berg (também conhecido como moisés david ou rei david, morreu na costa da caparica em 1994) em 1968, este culto apostou no sexo como a sua principal forma de espalhar a mensagem e o amor de deus (nós humanos adoramos quando o amor é físico) como também de angariar e converter novos membros. a técnica, conhecida como flirty fishing, foi considerada prostituição religiosa. esta prática foi abandonada em 1987, assim como outras que ligavam os membros desta seita a recorrentes denúncias de abuso sexual de menores. depois de 1986 novas regras foram impostas: nada de sexo entre adultos e criancinhas, baixo a pena de excomunhão. eles ainda acreditam que o anticristo governará o mundo durante sete anos... blábláblá

é no seio desta seita religiosa que christopher owens nasce e, pior, cresce. o pai saiu de casa, o irmão morreu porque os meninos de deus não acreditavam na medicina e a mãe terá sido obrigada à prostituição diversas vezes. aos 16 anos foge de casa e durante uns anos vive nas ruas até ser acolhido, e levado para são francisco, por um milionário. é nessa cidade californiana que conhece o produtor chet "jr" white e, juntos, formam girls e gravam, segundo se diz por aí, sob a influência de todas as drogas a que conseguiram deitar mão, um belíssimo albúm. o nome? album.





aqui há rock n' roll. há miúdas. há corações desfeitos. há angústia. há a vontade de deixar o passado enquanto se bebe vinho. mas também há sol. sobretudo, há um desejo profundo de vida. e o rock n' roll é isso mesmo.

a ouvir do príncipio ao fim. várias vezes. um dos melhores do ano??? muito provavelmente.

x.

2 comentários:

Anónimo disse...

excelente post x.

vou ja ouvir! ;)

r.

xico disse...

danke meu boy... espero que gostes

x.