quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Super Bock em Stock 2009

Já há data e alguns nomes confirmados para a edição deste ano do festival de Outono, Super Bock em Stock. É a 4 e 5 de dezembro e conta com Little Joy, Patrick Watson, Ebony Bones, Wave Machines, Voxtrot, Beach House e The Legendary Tigerman.
No ano passado, ano de arranque, o cartaz incluiu Marcelo Camelo, Zita Swoon, El Perro del Mar, Santogold, The Walkmen, entre outros. Os concertos foram distribuídos por várias salas nas imediações da Avenida da Liberdade, em Lisboa. O mesmo vai acontecer neste ano.
É mais um festival caro (40 euros para os dois dias), mas espero que o cartaz ainda reserve algumas surpresas.
Uma palavra ainda para Patrick Watson, que talvez me faça sair do sofá por causa do novo álbum Wooden Arms. São 11 músicas, algumas bem boas. Destaco esta:

a.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Zita Swoon

Vão continuar na estereofonia do carro.
Thanks r.

a.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

bill callahan



pedro mexia, no seu mais recente blog, elegeu esta como melhor canção de 2009. não consigo ser tão conclusivo como ele, mas uma coisa é certa: sometimes i wish we were an eagle é um dos mais belos discos do ano.

x.

p.s.: este post leva dois atrasos... o primeiro de 4 meses, momento em que tive acesso ao disco. e o segundo de mês e meio, momento em que li o post de mexia.

p.s.2: a canção escolhida por mexia é mesmo muito boa... também eu preciso que me mostrem o caminho.

cep kovaliov


pôr música é fixe. ou melhor, foi fixe na única vez que me propus fazê-lo, na semana passada...

x.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

tu és a cena!

ora,
é preciso ter lata!

primeiro não mete cá o pé (neste caso os dedos no teclado) há para ai 4 meses
e quando regressa vem com videos de malta que já havia postado antes!!
rais parta o puto!

a. e x. vocês é que salvam isto. força ai meus bravos.

porque entretanto eu vou deixar novamente o Ray,
e desta vez é para uma pecanina doce*

a ti deia,
r.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

domingo, 4 de outubro de 2009

o efeito catártico do rock n'roll

no final dos anos 60 surge um novo movimento religioso. os meninos de deus, hoje família internacional, é, segundo os teóricos, um culto religioso saído do movimento hippie. fundado por david berg (também conhecido como moisés david ou rei david, morreu na costa da caparica em 1994) em 1968, este culto apostou no sexo como a sua principal forma de espalhar a mensagem e o amor de deus (nós humanos adoramos quando o amor é físico) como também de angariar e converter novos membros. a técnica, conhecida como flirty fishing, foi considerada prostituição religiosa. esta prática foi abandonada em 1987, assim como outras que ligavam os membros desta seita a recorrentes denúncias de abuso sexual de menores. depois de 1986 novas regras foram impostas: nada de sexo entre adultos e criancinhas, baixo a pena de excomunhão. eles ainda acreditam que o anticristo governará o mundo durante sete anos... blábláblá

é no seio desta seita religiosa que christopher owens nasce e, pior, cresce. o pai saiu de casa, o irmão morreu porque os meninos de deus não acreditavam na medicina e a mãe terá sido obrigada à prostituição diversas vezes. aos 16 anos foge de casa e durante uns anos vive nas ruas até ser acolhido, e levado para são francisco, por um milionário. é nessa cidade californiana que conhece o produtor chet "jr" white e, juntos, formam girls e gravam, segundo se diz por aí, sob a influência de todas as drogas a que conseguiram deitar mão, um belíssimo albúm. o nome? album.





aqui há rock n' roll. há miúdas. há corações desfeitos. há angústia. há a vontade de deixar o passado enquanto se bebe vinho. mas também há sol. sobretudo, há um desejo profundo de vida. e o rock n' roll é isso mesmo.

a ouvir do príncipio ao fim. várias vezes. um dos melhores do ano??? muito provavelmente.

x.