terça-feira, 9 de dezembro de 2008

i send this smile over to you

foi através de um velho truque que há 14 anos vim a descobrir os Smashing Pumpkins. andava eu, em época natalícia, à caça de albuns na saudosa discoteca aveirense Estúdio Um para incluir na minha lista de presentes desse ano quando vejo uma capa com duas meninas equipadas de asas de fada, numa foto que me pareceu demasiado caseira e pessoal para ser de um album mainstream que naturalmente achasse o seu lugar ao lado dos já habituais U2, George Michael, Madonna ou Metallica. aquele teria de estar ali por outra razão. o nome Smashing Pumpkins não me era totalmente desconhecido, achava eu que já tinha ouvido os gajos fixes do 9º ano lá da escola, aqueles dos cabelos marados, brincos e guitarra  às costas falarem deles na fila do bar. "rock à séria!" pensava eu te-los ouvido comentar. curioso, peço para ouvir aquilo que ainda não tinha percebido que segurava, e ao final da faixa seis já estava a contar os trocos que um puto do ciclo tem para a cantina e autocarro, a ver se a coisa bem esticada chegava para o preço que me apresentavam na parte de trás da caixa. 

este não foi para a lista, não podia dar-me ao luxo de não o receber. veio nesse dia comigo para me começar a ensinar como o rock deve soar.


desde então, são, e acho que pouco me engano ao afirmar que serão sempre, o maior destaque da minha playlist natalícia. não me há-de ser natal se a disarm não tocar, e nunca passarei bem uma consoada se não ouvir Smashing na manhã desse dia. 

em boa verdade, não passarei bem um ano que seja.


"rock à séria" diziam eles, só posso concordar.


quero aproveitar, já que os SP são também para os corações quentes, para renovar a minha alegria de ver o meu irmão Filipe em tão boa nova fase de vida. 

sabes que o teu bem estar é parte do meu, como foi bom ver-te assim.

abraço bro,

i send this smile over to you,


r.



2 comentários:

in a blog, under the sea disse...

O nosso menino está feliz!

Clem disse...

Nunca me esqueço do dia em que encontrei, estupefacta, um amigo antigo a pedir na rua, guitarra ao colo e a cantar esta música.