terça-feira, 30 de dezembro de 2008

a música que 08 nos deu

Em jeito de um natural balanço anual que estas vésperas de fim-de-ano provocam, decidi juntar-me à escolha dos melhores discos de 2008 que tenho vindo a acompanhar por essas páginas web que, por mera mania, vou consultando diariamente. Apesar de umas me parecem mais sensatas do que outras, a coerência mais ou menos generalizada do top acaba por me parecer sintomática da posição cada vez mais relevante que este novo rock dançante começa a ganhar. acaso que não me traz, obviamente, nenhum azedo à boca (antes pelo contrário), parece-me de salutar, mas opto por outros.

bom, 
não me ligando tanto a esse movin' style aquando do uso mais pessoal da música, para mim a coisa não precisou de muito para se resolver, foi de facto mais fácil do que pensava:

3. Ray LaMontagne, gossip in the grain  -  "let it be me.."

2. Tiago Guillul, iv  -  pois este foi o ano de confirmação da Flor Caveira, e as coisas só agora começaram.... e é punque roque português, carago.

1. Bon Iver, for emma, forever ago -  porque sou um perdido por qualquer acto de pura beleza.


bom 2009,
r.

Sem comentários: