sexta-feira, 26 de junho de 2009

who's bad?

no verão de 1982 aterrei em madison… na realidade aterrei no aeroporto internacional de Chicago e daí parti para madison, capital do vizinho estado de wisconsin. eu tinha pouco mais de dois anos. os dados começam a ganhar relevância para este post apenas uns meses mais tarde. em novembro de 1982 michael jackson lançou aquele que é o disco mais vendido da história da música, thriller


é este disco que marca o princípio da minha vida e por conseguinte é ele a minha primeira referência musical. é por isso que não posso deixar passar a morte daquele que foi o meu primeiro ídolo com apenas uma data e um vídeo. conta a minha mãe que um dia entrei de rompante pela casa dentro com uma caixa de cartão desfeita e muito sério disse: breakdance.

lembro-me ainda de um dia ficar a dormir em casa do meu amigo hondurenho, o carlitos… ambos de 3 anos. de noite, quando as luzes se apagaram, os dois nos nossos colchões cantávamos e dançávamos beat it. se alguma vez se preguntaram onde é que eu fui buscar o gosto por estar acordado até tão tarde e de dançar… aqui pode estar um resposta.


Ah o pequeno almoço foram doughnouts em frente da televisão a ver o he-man… i did have the power!


depois disso afastei-me do rei da pop e da sua música. a mudança de cor, a estranha casa/parque infantil e as muito estranhas aproximações a menores de idade que lhe valeram diversas acusações de pedofilia e que o arruinaram financeiramente, são o lado escuro de um homem que terá tido um crescimento muito díficil marcado pela pressão da motown e do pai durante a fase dos jackson 5.

agora que michael jackson nos deixou grandes músicas… ai isso deixou e dançá-las será sempre um grande prazer. agora já sem a destreza nem os passos dos 3 anos…
x.

Sem comentários: