sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

go get some sun screen...



conheci esta excelente série através de um amigo americano que, entre outras coisas, se dedica ao stand up comedy pelos palcos de L.A... estávamos num beco bem escondido de cebu city onde as barracas pareciam estar construídas com dvds. não havia parede, tecto, coluna... e, não tentei, mas asseguraria que até o lavabo estaria coberto de dvds. estas lojas ultrapassam em escala inimaginável o universo top manta que existe na europa. não é apenas haver milhares de dvds a cobrirem quarteirões inteiros, é o próprio conceito de dvd pirateado que está mais desenvolvido.

mais que dvds, o que eles vendem são clubes de vídeo em digital video disc... são pequenos exercícios de marketing pensados ao pormenor para o público alvo. assim num só dvd encontramos: os 50 melhores filmes de guerra do vietname; as 25 histórias de amor mais absurdas do século xx; as trinta comédias românticas de meg ryan e tom hanks; o melhor de sylvester stallone; vietname vs iraque; chuck norris vs jackie chan; coelhinhas da playboy vs arnold schwartzenegger; you name it...

bem, amigo meu, stand up comedy, aconselhou, dvd... eu, que não conhecia, rapidamente aceitei o seu conselho e não será necessário dizer que, sendo eu um consumidor sério e voraz de televisão, rapidamante devorei os 17 episódios com gargalhadas maravilhadas. ando agora a consumir as duas últimas temporadas. cada episódio de it's always sunny in philadelphia é um genial tratado de 22 minutos sobre política, cultura, solidariedade, geoestratégia, recursos humanos, amizade, sexo, amor... ou como dar a maior facada no amigo de modo a atingir o máximo de benefício pessoal. 5 personagens egocêntricos e pouco mais do que isso vivem os sonhos mais estapafúrdios que se lhes ocorrem... tendo sempre como príncipio que se o outro conseguiu ele também o conseguirá. meios não importam para atingir os fins... e os fins, sempre inalcançaveis, são retransformados em novas apostas para atingir a fama e a riqueza... ou apenas para perveter a situação.

e como aqui gostamos de dar música, fica um bocadinho do episódio em que decidiram ser estrelas rock.



x.

Sem comentários: