sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

pioneer to the falls

ao ler uma citação do António Alçada Baptista num blog nosso vizinho lembrei-me de uma frase íncluida numa faixa dos albuns que mais ouvi no ano passado. album esse que me parece um dos melhores desse ano: our love to admire dos Interpol. 
a música em questão é a pioneer to the falls, a frase é "i pull the black from the grey" que tão bem sintoniza com "...porque procuro ter uma visão estética da vida e o ódio e a agressividade são coisas muito feias" de António Alçada Baptista, citada nesse blog. 
na altura em que encontrei o our love to admire dediquei-me de tal maneira à banda, ao album, à música e à frase que fiz para meu uso pessoal um desktop que me fosse relembrando de fazer isso, ir retirando o negro sempre que as coisas me soavam a um cinzento escuro, denso, que dificilmente se consegue ignorar. ter por perto uma mensagem de que se é capaz de alterar as pequenas coisas que chateiam no percurso de um dia fez-me bem. 
mesmo não sabendo se o havia conservado aqui pela pasta da tralha que vou encostando após a usar procurei por ele, conseguindo finalmente o encontrar e voltar a usá-lo como fundo daquilo que diariamente olho. não só voltei a usar o desktop como voltei a ouvir o album e os interpol pelo menos uma vez por dia, fazendo-me novamente esse bem de outrora.

as boas coisas são assim, 
volta e meia relembradas por outras coisas boas.
r.





3 comentários:

in a blog, under the sea disse...

É um bom conselho pra começar o dia.

in a blog, under the sea disse...

Eh pá, vamos assumir que o gajo que nunca assina os comentários sou eu, ok??

a.

Clem disse...

Pux the white from the gray. :)