terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

mas como fazem eles esta treta?

sábado, no regresso a casa após um produtivo e bem disposto ensaio mais os rockeiros de S. João de Loure, apeteceu-me reviver a energia de tempos idos em que os cd's que se empilhavam ao lado do meu hi-fi era desde pantera, sepultura, vision of disorder, machine head, meshuggah, anger (aveirenses!), watcha e seus semelhantes. passava noites a tentar perceber as afinações, se aquilo era bombo ou timbalão, os tempos das músicas, se o harmónico era natural ou não, se a banda está toda a tocar a mesma malha ou cada elemento com a sua, mas formando um todo que me fazia maravilhado com o conjunto (machine head : blood of the zodiac é exemplar disto). portanto, muito tempo à volta destes gadelhudos de letras pouco simpáticas e riff's que não deixam o pescoço quieto. 
sempre houve uma palavra de ordem comum a todos e que muito me preza aqui deixar para todos eles, pois é sobre isto que toda a questão se ergue: RESPECT! o meu respeito "headbanger" para quem faz da boca fechada, queixo erguido, bota, corrente a sair do cinto a caminho do bolso de trás da calça, camisola de cavas pretas e do braço tatuado a sua postura. 
hail.

deixo-vos com um excerto de um dos nomes que atrás citei e com quem mais tempo passei a tentar perceber "mas como fazem eles esta treta?" 
os reis dos contra-tempos do metal, da Suécia, os Meshuggah.
desafio qualquer um a 'abanar o capacete' coladinho à malha destes putos. 
é tramado...

r.


3 comentários:

in a blog, under the sea disse...

cheers, w. !!!

bem vindo ao fundo deste oceano, já não era sem tempo.

hug broda*

r.

in a blog, under the sea disse...

ah, e houve quem tivesse ameaçado um fox-trot a seguir à metalada!!

:)

r.

in a blog, under the sea disse...

Tudo o que for danças de salão para mim é bem vindo.
Que saudades de usar aquelas roupinhas apertadas...

a.